J1 Joey da Big Joe by Blue Giant: várias opções de desempenho em uma única unidade

A mais nova oferta de veículos de movimentação de carga da Big Joe by Blue Giant aprimora e expande a capacidade de atividades multitarefa. O J1 Joey é uma solução pronta para uso voltada para clientes que precisam de um único veículo para realizar uma ampla variedade de funções de manuseio de materiais.

“O J1 Joey combina os elementos de um separador de pedidos, de um rebocador e de uma plataforma de trabalho elevada. Ele oferece aos clientes uma alternativa a escadas móveis e veículos de separação de pedidos maiores”, explica Jeff Miller, vice-presidente de vendas e marketing da Blue Giant. “Foi desenvolvido com base nos comentários de várias empresas de varejo, armazenamento e distribuição que buscavam um veículo de suporte a tarefas que aguentasse serviços mais pesados”.

O J1 Joey consegue transportar uma carga combinada de 800 lb (362 kg) à altura máxima da plataforma de 126" e ser deslocado, ainda em elevação, de um local para outro. Sua roda de direção dianteira central articulada em 180 graus suporta giro apertado em corredores com menos de 7’, e quando a plataforma está elevada, a velocidade é reduzida automaticamente. Um mastro de canal com viga I atrás do operador e uma estrutura de aço combinada garantem excelente estabilidade em todos os estágios do ciclo de operação e dão suporte a deslocamentos elevados de forma segura. A unidade possui ainda uma bandeja de carga frontal de 31,5” x 20,5”, uma bandeja traseira recolhível e um grande compartimento para o operador que pode transportar até 1.000 lb (453 kg) combinadas. 

De acordo com Barry Miwa, gerente de vendas da divisão de veículos de movimentação de carga da Blue Giant, o motor de acionamento por CA de alta eficiência pode ser programado usando o painel LCD integrado, o que permite a cada operador definir as velocidades de acordo com suas preferências. A bateria 224AG AGM não requer manutenção e possui capacidade de carga oportuna, podendo ser recarregada em tomadas padrão de 120 V.

“O Joey possui controles sensíveis e ergonômicos ao fácil alcance integrados aos trilhos de proteção retráteis, incluindo direção eletrônica, elevação, abaixamento, buzina e controle de velocidade personalizável", afirma Miwa. “Para garantir a segurança do operador, os controles permanecem ativos somente quando os trilhos estão fechados”.

O J1 Joey teve sua estreia no setor em janeiro passado, na ProMat Exhibition em Chicago. Uma unidade estava disponível para test drive no chão de fábrica, e os representantes do Big Joe by Blue Giant estavam presentes para responder perguntas.

“Todos os que realizaram o test drive ficaram impressionados com o conforto para dirigir, a facilidade de usá-lo e a capacidade de manobras", afirmou Miwa. “Agora que está no mercado, o feedback de clientes vem confirmando que o J1 Joey atendeu a uma necessidade de longa data por um veículo de suporte a tarefas que fosse versátil e confiável”.