O D40 da Blue Giant: Feito para dar resultados

03/02/2014

A paleteira motorizada elétrica ultracompacta da Blue Giant representa uma solução ideal para portas de elevação e operações de entrega local.

Com uma capacidade de carga de 4.000 lb (1.814 kg) e um motor de tração de 24 VCA, o novo transpalete elétrico D40 da Blue Giant oferece operação precisa e potente em ambientes de trabalho reduzidos.

 

Com uma capacidade de carga de 4.000 lb (1.814 kg) e um motor de tração de 24 VCA, o novo transpalete elétrico D40 da Blue Giant oferece operação precisa e potente em ambientes de trabalho reduzidos.

“O D40 foi projetado especificamente para abordar as exigências únicas das operações de entrega locais e da porta de elevação”, afirma Jeff Miller, vice-presidente de vendas e marketing da Blue Giant. “É mais compacto que uma paleteira motorizada comum, permitindo capacidade de manobra mais fácil ao trabalhar em reboques carregados. As baterias AGM não precisam de manutenção, e a opção de recarga de bateria “conforme a oportunidade” garante desempenho contínuo ao longo de um longo dia de entregas”.

O D40 é ideal para veículos de movimentação de carga, lojas de varejo e instalações de produção, bem como atividades gerais de envio e recebimento. Sua fácil operação mantém os níveis máximos de produtividade e eficiência: os controles sensíveis do braço de direção oferecem mudanças direcionais suaves, e a função de velocidade lenta possibilita uso ininterrupto em áreas reduzidas.

No centro do D40 está o motor de acionamento de CA montado verticalmente. Seu design sem escovas elimina a necessidade de inspeção e troca rotineiras da escova. A tecnologia de engrenagem otimizada oferece vantagens como círculo de envelope mínimo, baixo nível de ruído e desempenho ágil. O sistema de frenagem eletromagnético proporciona frenagens confiáveis sem atrito mesmo durante operações prolongadas envolvendo serviços pesados.

Barry Miwa, gerente de vendas da divisão de veículos de movimentação de carga da Blue Giant, confirma que o D40 tem uma longa vida útil e um baixo custo durante seu ciclo de vida. “Dimensões compactas, esforço mínimo na direção e necessidade mínima de manutenção fazem dele a solução ideal para todas as necessidades de manuseio de materiais”.