Painel de controle mestre Blue Genius™ Série Platina

Painel de controle mestre Blue GeniusQuando o painel de controle sensível ao toque Blue Genius™ Série Ouro apareceu no mercado em 2009, ele revolucionou a operação de equipamentos de doca. Agora a Blue Giant lançou um Blue Genius™ de alto nível que integra todos os recursos eficientes da Série Ouro, mas com mais funcionalidades ao equipamento.

“O Painel de controle mestre Blue Genius™ Série Platina opera todo um sistema de docas de carga convenientemente a partir de um único local", afirma Jeff Miller, vice-presidente de vendas e marketing da Blue Giant. “Ao integrar os controles de todos os equipamentos de doca padrão, ele aumenta a eficiência, a segurança e a produtividade, ao mesmo tempo reduzindo os custos elétricos e otimizando o espaço de parede”.

O painel de controle mestre opera os seguintes equipamentos de doca:

  • Niveladora de docas
  • Retenção de veículo
  • Porta elevada
  • Iluminação da doca
  • Selo inflável.

A sequência de operação do equipamento é estruturada e otimizada para garantir o máximo em segurança e eficiência. Uma tela de menu LCD (multilíngue) apresenta o status contínuo do equipamento, bem como instruções claras e detalhadas para operar e solucionar problemas. Sinais de segurança são exibidos por um sistema de comunicação de luzes de LED interno e externo. Uma desconexão rotatória corta a energia que abastece a unidade para manutenção e serviços de rotina. Transformadores de redução e receptáculos dúplex (até 15 ampères) estão disponíveis para instalações personalizadas.

A caixa de policarbonato com classificação NEMA4X do painel é resistente a umidade e corrosão, garantindo operação contínua na zona de lavagem e em locais externos, bem como em instalações com altos níveis de condensação e umidade. O Painel de Controle Mestre também é compatível com operações que precisem cumprir com os altos padrões de limpeza da FDA, como em locais de manuseio de produtos farmacêuticos e químicos.

De acordo com Gerard Biasutto, diretor de desenvolvimento técnico da Blue Giant, o projeto baseado em microprocessador do Painel de Controle Mestre permite o upgrade da unidade em nível de software.

“Na maioria dos controles de doca, é necessário substituir toda a caixa para adicionar equipamentos ou alterar funcionalidades, o que resulta em suspensões de produção que geram gastos elevados", afirma ele. “Com o Painel de Controle Mestre, todo o processo é tão simples quanto uma atualização de software. Sua nova configuração do equipamento está pronta para uso em minutos."

“Simplificando a operação do equipamento, reduzindo os custos de energia e melhorando inclusive a estética da doca, o Painel de Controle Mestre proporciona uma vantagem para a doca de carga em várias frentes", confirma Jeff Miller.